quarta-feira, 2 de julho de 2008

"As diretrizes políticas e a melancolia de um velho cacique"


Em Tuparetama, como nas demais cidades brasileiras, as Convenções partidárias para escolha de candidatos a Prefeito, Vice e Vereadores já ocorreram. Escolhidos os nomes, reinicia-se uma nova tarefa - trazer para si a credibilidade do eleitor no dia do pleito.

Em "Tupã", foram escolhidos em Convenções para disputar o voto do eleitorado, o atual prefeito SÁVIO TORRES, candidato a reeleição e ROMERO PERAZZO como candidato a Vice Prefeito - o primeiro pelo PTB e o segundo pelo PMN - Já na outra coligação convencionada, foi apresentado o nome de VANILDA PATRIOTA, candidata a prefeita(PR) e PRISCILLA FILÓ (PSB) como candidata a vice prefeita. Portanto, ai estão "duas mulheres contra dois homens".

Na chapa proposta pelo PR, PSB e PTN, inicialmente, tinha-se DEVA como candidato a vice na chapa de VANILDA e, por problemas internos do PSB de Tuparetama não houve possibilidades para tal composição.

Já na chapa do atual prefeito SÁVIO TORRES, que tem como atual vice JOÃO MARTINS, preteriu-se este último em favor de ROMERO PERAZZO. Segundo informações nos dada pelo atual vice prefeito JOÃO MARTINS, que demonstrou insatisfação por não ter sido escolhido, disse ter solicitado do prefeito que "fosse feito uma pesquisa para escolha do nome do candidato, vindo diretamente do povo, não acatando a proposição o prefeito SÁVIO TORRES" e complementou, "estou fora, vou cuidar da minha fazenda, dos meus troços".
De certa forma, Tuparetama reconhece a participação política do atual vice prefeito JOÃO MARTINS (duas vezes vice prefeito, vereador e forte liderança) no desenvolvimento sócio - político que agora sai, acredita-se, momentâneamente, da cena política local para retornar com mais vigor no futuro.
Correligionários do atual prefeito SÁVIO TORRES abandonaram o barco pela atidude da indicação do candidato a vice prefeito sem que houvesse a escolha pelo povo, aprovando ou desaprovando a indicação nas pesquisas devidamente registradas.
Sabe-se, por informações de fontes, que DEVA fora o escolhido em pesquisa (não registrada no TRE/PE) para compor a chapa com VANILDA, disputando com mais dois nomes onde saiu-se à frente dos demais, sendo esta pesquisa da mesma forma que a realizada por SÁVIO TORRES (também não registrada) e que JOÃO MARTINS fora o escolhido, novamente, como Vice. Mesmo assim SÁVIO "só aceito se o candidato a vice prefeito for ROMERO PERAZZO". Muito embora o ex prefeito PEDRO TORRES tenha afirmado a diversas pessoas de que "duvidava ROMERO ser o candidato a vice prefeito" (inlusive a SÉRGIO SOUTO e outros), acabou por ser o próprio ROMERO e PEDRO TORRES engoliu o que disse. E agora PEDRO?
"Bico calado também faz bem"
(Por: Joel Gomes - às 13:25h)

Nenhum comentário: