terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Um dia para ser lembrado (ou esquecido?) pelos brasileiros (quem não se recorda: Brasileiros e Brasileiras...), com as reconduções de Sarney e Temer para comandar a Presidência do Senado e a Presidência da Câmara, respectivamente.
Sarney, por sua vez, oriundo dos "anos negros" da ditadura, dá ares de "democrata" e não mais se recorda dos "velhos" amigos da era de chumbo, passando mais uma vez a comandar o Senado Federal (pela 3a. vez). Isto é, nada mudou daqueles tempos para cá a nível de representantes políticos.
Michel Temer, por sua vez, veio dos movimentos estudantis e tem uma bagagem excelente, mas, quando conheceu o poder não soube mais soltá-lo e quer o continuísmo. Pergunto-me, por vezes: será que não existe ninguem capaz de assumir a Presidência de umas das Casas Legislativas Federal, onde nomes como Sarney e Temer comandam esses poderes pela 3a. vez?
"Ou todos os deputados (513) e senadores (81) são exaustivamente competentes ou são irrisoriamente burros".
A mesmice é falta de inteligência e reduz a capacidade administrativas, pelas inovações, pelos projetos evolutivos, pelas coordenações e visões desenvolvimentista onde, com certeza, alguns parlamentares assim dispõem e não poderão colocar em uso por não deterem o poder de barganha.
(Por: Joel Gomes)

Nenhum comentário: