quarta-feira, 4 de março de 2009

"Confirmando o que disse"


O Senador da República Jarbas Vasconcelos, reiterou o que disse a "páginas amarelas da revista Veja" em seu pronunciamento, ontem a tarde no Plenário do Senado Federal.

Afirmou o Senador que "não retiro e nem acrescento nenhuma vírgula do que foi dito a Veja", portanto, confirmando que a "corrupação" é a praga que assola os Partidos Políticos, já que estes indicam Diretores Financeiros para Estatais e outros cargos que são "indicados pelos grupos políticos existentes dentro de cada Partido".

O discurso, teve apartes de praticamente todos os representantes dos Partidos que compõem o Senado Federal. Alguns se destacaram, como o dos Senadores Cristovam Buarque (PDT/DF) e Pedro Simon (PMDB/RS). Por serem probos no percurso político percorrido até então por ambos, fizeram comentários que mais pareceram uma "aula de moralidade ética e política" do que mesmo um pronunciamento político.

Pautado na serenidade que o rodeia, Jarbas Vasconcelos foi inciso ma afirmativa de que estava sendo "perseguido pelo Líder do PMDB no Senado, o ex presidente daquela Casa, SEandor Renan Calheiros, que renunciou a Presidência da mesma por corrupção praticada pelo mesmo em venda de Carnes e notas pré fabricadas de suas empresas de agropecuária. Teve também contra Renan o fato do seu envolvimento com a jornalista Mônica e que, segundo apurou-se (até certo ponto), a pensão paga por ele a filha nascida desse relacionamento, era pago por um lobista de empresas que ganhava as licitações "marcadas"

Faltava aos brasileiros um "ponta pé inicial para uma reforma", disse Pedro Simon e que a entrevista e o discurso de Jarbas, a partir de então, seria o "início desta reforma política tão comentada, mas, nunca saiu do papel", completou.

No caso, Jarbas confirma de que Sarney na Presidência do Senado "é um retrocesso para a Nação", sendo necessário "mudar o quadro político no Senado para que se oxigene o Parlamento", completou Demóstenes Torres (DEM).

Desolado com a política e os políticos do Congresso Nacional, Jarbas Vasconcelos recebe apoio "maçisso" dos brasileiros, inclusive, congestionou o seu e-mail desde que a entrevista da Veja chegou as Bancas de Jornais. É o povo querendo ouvir o que Jarbas disse: "ou para com a corrupção instritucionalizada, ou veremos cair por terra o sonho que tínhamos pela liberdade que tanto buscamos".
Praticamente todo o Brasil assitiu ao pronunciamento do Senador, o que deu uma audiência acima da média na TV Senado


(Joel Gomes)

Nenhum comentário: